.

Somos uma Associação de Usuários de Transportes Coletivos Rodoviários, Ferroviários, Hidroviários, Metroviários e Aéreos do Estado de São Paulo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

ESSA INJUSTIÇA NÃO PODE IR ADIANTE.

Estou preocupado com a decisão que o Sr Prefeito de São Paulo, que tomou diante dos fretados. Como podemos observar o prefeito não tem a menor idéia do que é DEPENDER de ônibus fretado para se deslocar ao seu trabalho, escola, e toma uma decisão irresponsável como essa.
Nós temos em São Paulo 1.439 ônibus fretados cadastrados na Prefeitura Municipal de São Paulo, sendo que todos os ônibus desses tiras em média 20 carros particulares das ruas, isso quer dizer em números cerca de 100 mil carros a menos transitando dentro da cidade de são Paulo, além de menos poluição no centro de São Paulo.
A cidade de São Paulo vive um congestionamento infernal, onde não se constrói nenhuma alternativa para aliviar este congestionamento, e claro que na pequena visão do prefeito, ele tirando os fretados estará resolvendo o problema do trânsito do centro da cidade, uma bela fantasia do Senhor prefeito.
Ele esquece que antes de tomar decisões, deveria primeiro perceber que ele esta lidando com seres humanos, e não cargas ou apenas veículos.
Ele não percebe que estará prejudicando milhares de pais de família, e aumentando ainda mais o transtorno no trânsito da cidade de São Paulo.
Ele não se importa com os desempregos que ira gerar esta sua decisão, e que no momento que vivemos não podemos criar situações que possam desencadear mais desempregos em nosso país.
Os ônibus fretados geram em média 20 mil empregos, e essas pessoas como vão ficar?
Para o Prefeito parece que pouco importa, não é problema dele, pois ele acredita que estará solucionando o problema do trânsito e poluição, sem antes mesmo imaginar a quem estaria prejudicando ou ajudando, NIGUÉM... SENHOR PREFEITO.
Será que sua assessoria lhe informou que os fretados transportam mais de 250 mil usuários por dia? Que representam cerca de seis milhões de usuários nos dias úteis do mês? Que esses seis milhões de usuários serão jogados no sistema que já este totalmente estrangulado? E isso fará ficar ainda mais desastroso o transporte público da cidade de são Paulo? Que farão os proprietários dos ônibus que buscaram financiamentos em bancos? Quem vai arcar com estes prejuízos? Estas respostas eu gostaria de ter do Senhor Prefeito.
Uma prefeitura que alega que 40% dos fretados que transitam na Capital, são CLANDESTINAS! Onde esta a fiscalização que deveria ser feita?
Só posso imaginar que isso prova a IMCOPETÊNCIA E OMISSÃO da Prefeitura da cidade de São Paulo. A incompetência da administração do Senhor Prefeito e suas secretarias.
A secretaria de Transportes da cidade de São Paulo ficar alheia ou incentivar esta atitude do Senhor Prefeito é LAMENTÁVEL.
Quando se fala em fazer política, não se pode apenas fazer política com o estômago, antes disso, o político deve ver e ter a sensibilidade de que lidam com PESSOAS HUMANAS, aquelas mesmas pessoas que o colocaram como seu representante.
Eu defendo e vou continuar trabalhando para que esta situação não se instale na cidade de São Paulo.


Dr. Elton dos Anjos
Presidente da ABAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário