.

Somos uma Associação de Usuários de Transportes Coletivos Rodoviários, Ferroviários, Hidroviários, Metroviários e Aéreos do Estado de São Paulo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAROS ASSOCIADOS

A ABAS luta pelos seus direitos.

Em conjunto com demais entidades, a ABAS propôs ação contra a DERSA DESENVOLVIMENTO RODOVIA S.A., visando à melhoria na travessia de Santos/Guarujá, pois desde o acidente que destruiu o atracadouro situado na margem do Guarujá/SP, as filas de espera aumentaram em cerca de 40%%.

A luta corre em âmbito judicial, corre na Comarca do Guarujá sob o nº 2969/2009 (Ação Civil Pública), contando com a ajuda do Dr. Sidnei Aranha, Dr. Guilherme Amado e demais colegas.

Atualmente aguardamos a decisão do MM. Juiz da 01ª Vara Cível da Comarca do Guarujá no que tange ao deferimento da medida liminar para determinar a redução do preço do valor do serviço prestado na Travessia de R$ 7,90 (sete reais e noventa centavos) para o valor R$ 3,16 (três reais e dezesseis centavos) para automóveis, por conseguinte sendo reduzido também, proporcionalmente para todos os demais veículos (motocicletas e utilitários), preço que significa 40% do valor praticado, em razão do sistema estar funcionando em 40% de sua capacidade, até o final TOTAL DAS OBRAS DE REPARO, bem como seja determinado que, imediatamente, sob pena de multa os responsáveis sejam OBRIGADOS A FISCALIZAR E ORGANIZAR TODA EXTENSÃO DA FILA DA BALSA.

Tal ação visa, ainda, seja determinada a devolução de 60% dos valores pagos pela utilização do serviço, para todos os usuários, desde o dia 23 de julho de 2009 (data do acidente).

Contamos com o apóio e torcida de todos.

Att,

Dr. Elton dos Anjos
Presidente - ABAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário