- O VLT igual ao VTP - Veículo Pesado sobre Trilho - BONDE
- De 06 à 10 pessoas por m2 - ABSURDO
- Área de ocupação na rua de 10m à 12m. de largura - ABSURDO
- Tipo de apoio, Truques igual ao trem (ferro com ferro). BARULHENTO
- Alimentação elétrica através de postes e linhas aéreas, igual os trólebus, sistema arcaico e fácil de ser interrompida - PARANDO O TRÂNSITO.
- Composição de 40m à cada 3 minutos - CERTO CONGESTIONAMENTO
- 23 Estações, 99 travessias de veículos e pedestres, em Santos e São Vicente - ABSURDO.
- Custo do projeto e concorrência 5 milhões, custo estimado da obra - 70 milhões por Km - ABSURDO, o triplo do custo do MONOTRILHO.
- Tempo de percurso com 23 paradas de Barreiros/São Vicente até o Valongo/Santos em 35 minutos - IMPOSSÍVEL.
- 32 composições, velocidade de 22,7 Km/h.
- É um bonde moderno, que no trajeto e São Vicente, ele vem pelo espaço da linha do trem e em Santos sai para o meio da rua.
- Ao passar o canal 1, após o restaurante Sideral, ele sai para o meio dar rua em plena Av. Francisco Glicério, ocupando uma largura de 10m na Avenida, indo pela mesma, atravessando o canal 2, Avenida Ana Costa, canal 3 até a Conselheiro Nébias, aí ele bifurca, seguindo pela Avenida Conselheiro Nébias e a outra pela Avenida Afonso Pena até Praça Palmares, ocasião em que ele entra no canal 4 e pega a Avenida Pedro Lessa, em todo esse percurso, ele permite apenas um veículo em cada lado conforme projeto - OUTRO ABSURDO.
- Na Avenida Conselheiro Nébias, que já é uma Avenida estreita e congestionada, haverá a passagem de apenas um veículo de cada lado até a Avenida João Pessoa, entrando nela e permitindo apenas um veículo em cada lado, chegando até o Terminal do Valongo - IMAGINEM O CONGESTIONAMENTO.
VEJA AGORA A DIFERENÇA PARA O MONOTRILHO OU MONORAIL
- O MONOTRILHO é o único VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS que existe na face da Terra.
- Não congestiona o trânsito, pois ele trafega à 5m. de altura do solo, não havendo cruzamento, oferecendo à todos os passageiros sentados, ar condicionado, segurança e rapidez.
- Não contém poluição ATMOSFÉRICA E SONORA, pois é movido a energia elétrica ou solar, e apoiado sobre pneus, não provocando atrito ou barulho.
- Não ocupa espaço na ruas e avenidas, hoje totalmente ocupadas por ônibus, automóveis, motos e ciclistas.
- O Km custa 1/3 do custo do Km do VLT (VTP), projetado pelo Governo do Estado, em R$ 70 milhões por Km, o que é um absurdo, enquanto o Monotrilho que é moderno se constroem por aproximadamente, R$ 20 milhões por Km em estrutura metálica.
- O custo da passagem poderá ser menor do que o VLT (VPT), pois o custo do empreendimento é menor.
- O MONOTRILHO deverá ser custeado e administrado pela iniciativa privada, exemplo, as empresas de ônibus da região.
- A cidade de Santos e São Vicente resolvem os problemas de congestionamento e conservação das vias públicas. Além de atender com eficiência os usuários de transporte coletivo.
- A população terá um transporte digno com conforto e segurança, e será sempre um passeio ao ir e voltar ao trabalho.
- O MONOTRILHO é o transporte ideal para regiões planas como a nossa, atendendo inicialmente Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão e Guarujá.
Não se iluda com promessas e propagandas que não mostram efetivamente como será o transporte que o Governo do Estado está querendo implementar em nossa região.
É nossa responsabilidade, informar aos usuários o que seria a melhor opção para este tipo de transporte, e não vamos ficar alheios a este absurdo que querem implantar.
A ABAS, fará o que for necessário para que este absurdo não seja aprovado, e precisa que toda a população participe desta campanha.
Saudações,
Dr Elton dos Anjos
presidente ABAS
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